Begónia
Camélias
Cravos comuns
Cravos da China
Cravos do Poeta
Crisântemos
Dente de leão
Flor de lótus
Gerbera
Jacintos
Jasmim
Lavandas
Lilases
Magnólia
Margaridas
Narcisos
Rosas de Natal
Rosas de Porcelana
Rosas do Deserto
Rosas Vermelhas
Túlipas
Comunicando com as flores
História das Rosas
História dos girassóis
Significado das flores
Tratamento de flores
Desenhos para colorir
Fotos de camélias
Fotos de cravos
Fotos de flores
Fotos de girassóis
Fotos de lavandas
Fotos de narcisos
Fotos de ramos de flores
Imagens de flores
Imagens de lilases
Imagens de margaridas
Imagens de rosas
Imagens de túlipas
Fundos de ecrã de flores
Wallpapers de flores
 

História das Rosas


As primeiras rosas da nossa história estão datadas de às 35 milhões de anos atrás. Fosseis desta flor foram descobertos na América do Norte. Crê-se que os rosais foram intrduzidos no Médio Oriente no ano 4000 a.C pelo rei Sargos. O rei Nabucodonosor as plantou posteriormente nos seus célebres jardins da Babilónia. Existe daquela época representações e poemas que mencionam as rosas na China.

Na Grécia Antiga pensava-se que a deusa das flores, Chloris querendo ressuscitar Afrodite, deusa do Amor, tinha-lhe dado a sua beleza. Dedicada a Afrodite, a rosa foi considerada como a flor do amor capaz de vencer a morte e de fazer renascer a vida.

Alexandre Magno introduziu a rosa no Egipto onde replantou a pouco e pouco a flor de lótus. Encontramos coroas de rosas em túmulos que datavam desde o século IV a.C. As rosas eram escolhidas para acompanhar os homens na sua última viagem até à eternidade.

História das Rosas História das Rosas. Imagens de rosas

As primeiras espécies foram introduzidas na Europa por causa do seu perfume e por razoes decorativas, já que se apreciava bastante o seu rico e delicioso aroma. A mais antiga das espécies existentes, a Rosa-rubra, era uma rosa vermelha. “A Nova da Rosa” um poema do século XII, é o primeiro que fala desta flor.

A rosa tornou-se, por todo o mundo, um símbolo do amor: o costume da noiva levar um ramo de rosas, símbolo de beleza, amor e pureza, se difundiu por todas as partes. É realmente uma flor magnífica e uma das mais famosas e apreciadas do mundo.


   
 
Condições de uso Contacte-nos