Begónia
Camélias
Cravos comuns
Cravos da China
Cravos do Poeta
Crisântemos
Dente de leão
Flor de lótus
Gerbera
Jacintos
Jasmim
Lavandas
Lilases
Magnólia
Margaridas
Narcisos
Rosas de Natal
Rosas de Porcelana
Rosas do Deserto
Rosas Vermelhas
Túlipas
Comunicando com as flores
História das Rosas
História dos girassóis
Significado das flores
Tratamento de flores
Desenhos para colorir
Fotos de camélias
Fotos de cravos
Fotos de flores
Fotos de girassóis
Fotos de lavandas
Fotos de narcisos
Fotos de ramos de flores
Imagens de flores
Imagens de lilases
Imagens de margaridas
Imagens de rosas
Imagens de túlipas
Fundos de ecrã de flores
Wallpapers de flores
 

Margaridas


As Margaridas são flores selvagens originárias da Europa, introduzidas na América pelas primeiras colónias. Actualmente existe cerca de 140 espécies de margaridas distribuídas por todas as partes do mundo (sem conta com as variedades obtidas pelas floricultores). É uma planta bastante reconhecível e difícil de confundir.

As pétalas das margaridas apresentam uma forma delgada e alongada. Elas rodeiam um broto central dourado ou amarelado. As folhas apresentam uma forma oval. Os caules das margaridas são longos e delgados e podem chegar a alcançar inclusive um metro de altura. Esta planta floresce em Junho e Julho e pode chegar a ter entre 20 a 30 pétalas.

Margaridas Imagens de Margaridas

Na linguagem das flores, a Margarida representa a inocência e a justiça. Se estiver completamente aberta, reflecte confiança e simplicidade.

São utilizadas geralmente em ramos mas também conseguimos encontrar outros usos. Por exemplo, usos culinários: as folhas jovens e frescas de margaridas podem ser usadas para saladas. Também se usam as folhas secas na medicina. Elas possuem propriedades antiespasmódicas, calmantes, digestivas e adstringentes (tal como a Camomila, que é da mesma família).


 
Condições de uso Contacte-nos